Search for easy dinners, fashion, etc.
When autocomplete results are available use up and down arrows to review and enter to select. Touch device users, explore by touch or with swipe gestures.

Antes e Depois

41 Pins
·
7y
Antes e depois: paredes vieram abaixo para deixar cozinha prática
Na nova concepção, a cozinha foi totalmente integrada ao estar, com a remoção de algumas divisórias, criando um único e mais amplo ambiente de convivência. A vista para o mar também dobrou de tamanho, uma vez incorporadas as grandes janelas do espaço antes isolado.
Corredor abandonado vira área verde de encher os olhos
O espaço recebeu vasos com cactos e um canteiro erguido com materiais reaproveitados
Antes e depois: tudo em ordem no banheiro
Ao comprar seu primeiro imóvel, o engenheiro de produção Bruno Helzel, de São Paulo, queria um apartamento usado que só precisasse de ajustes, para onde pudesse se mudar logo. Mas, quando se tem irmão e cunhada arquitetos, nunca é assim! Cláudio Helzel e Vivian Tonglet convenceram Bruno a fazer pequenas mudanças que seriam recompensadoras e não exigiriam muito. “Eles me passaram os custos e o prazo. E acertaram na mosca: tudo ficou pronto em 45 dias.”
Antes e depois: paredes vieram abaixo para deixar cozinha prática
O imóvel de 130 metros quadrados, localizado no coração do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, mantinha as características da década de 70, quando foi adquirido pelo casal, que atualmente mora na Califórnia e vem ao Brasil durante as férias.
Salas: estar e jantar ganham espaço com distribuição inteligente
A troca da posição do móvel liberou um bom espaço para a montagem da marcenaria, que é o curinga do ambiente. Com 4,20 m de comprimento, ela funciona como rack para TV e bufê – além de supercompleta, tem acabamento neutro, outra solução do profissional para chegar ao resultado leve e atual.
Salas: estar e jantar ganham espaço com distribuição inteligente
A área era atravancada: “A mesa de jantar instalada logo na entrada do apartamento prejudicava a circulação. As pessoas tinham de desviar dela para chegar à sala de estar”, comenta o arquiteto Neto Porpino, responsável pelo projeto que trouxe novos ares à ala social da advogada Graciele e do marido, o contador Adalberto de Oliveira Primo.